sexta-feira, 14 de agosto de 2009

projeto NECRO-ICON 2009 (proyecto NECRO-ICON 2009)



NECRO- ICON


Como reconhecer a vida sem a obvia contrapartida?, a morte, como reconhecer a própria individualidade sem a contrapartida do coletivo?


O seguinte projeto é baseado em seus referentes mass media (neste caso particular numa cadeia de e-mail) em donde o individuo perde suas propriedades de autonomia e torna-se um elemento para difundir um mensagem ( no fume, no beba, etc). Para esto a descrição dos eventos superam a historia individual categorizando ao mesmo num resultado, quem no merece maior atenção fora do contexto mesmo do motivo por o qual é levado a esta transformação em ícone. Para que este mensagem poda ser direito sobre cada um dos objetivos a atingir os máximo de canais possíveis a imagem é tratada de forma nua sem enfeites dando a ela uma crudeza poco tradicional. Outro fato importante é que cada um de estos ícones possui uma especie de “makinf-off” em donde se mostra do mesmo jeito (sem maiores enfeites) a preparação da cena mostrando todos seus agente participando deste evento dando conta de que a imagem apresentada é “real” e que qualquer um pode ter seus quinze minutos de fama sem é para isto no precisa de seu consentimento.


NECRO-ICON se apresenta depredando os mass media e reutilizando, recortando e expandindo-se em conjunto com o próprio ícone central do mensagem levando ao analises de propriedades pictóricas e espaciais, utilizando ele como escusa de investigação do recorte fotográfico, da edição digital e posteriormente do próprio suporte pictórico em donde a mensagem original sumé e a imagem resultante passa a ser apreciada sem ser conscientes do referente real.



Andrés Castillo Vildósola